sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

. Há tantas opiniões a serem ditas, tanta coisa que eu poderia dizer e, caso alguém lesse, conseguir pensar melhor sobre as coisas e tomar deciçõees melhores. Mas sou assim mesmo, às vezes não quero sair da cama por dias a dias e outras quero fazer tudo de uma vez, não deixar nada depois. "Vamos com calma, just for a day, devagarinho", você diz uma pessoa que admiro muito.
. Hoje, no intuito egoísta de sofrer menos, colocarei citações.

. "Eu não tenho mais a paixão, então lembrem: é melhor queimar de uma vez do que apagar-se aos poucos.."

. "Ninguém é responsável pelo seu nascimento, cada um é livre de escolher a morte, portanto de rejeitar o fardo que recebeu sem o ter pedido."
. "Queria mais violência, violência até não poder mais. Me acustumei, talvez não consiga mais passar sem isso(...) A violência me mata, me estraga, me suja e se nutre de mim, mas com e por ela sobrevivo; dela me alimento."


. "Talvez me machucasse, me machucar talvez sim. E não porque isso me dê prazer, mas porque quero me punir de alguma maneira. Mas como é que faço para me punir e me amar ao mesmo tempo? É uma contradição, eu sei. Mas nunca o amor e o ódio estiveram tão perto, tão cúmplices, tão dentro de mim."

. "Passei todos esses anos me arrastando, carregando nos ombros a minha incapacidade de me adaptar ao mundo; só vejo mediocricidade ao meu redor e só a idéia de sair já faz com que eu me sinta mal."
. . "Eu gostava dos extremos porque não eram reais e a vida normal me entediava."

. "Descobri nas facas, nos estiletes, nos dentes de pentes, nas tesouras, nas giletes, nos tic-tacs de cabelo, nas pinças ou em qualquer objeto com ponta uma heroína instantânea. Quando o sangue jorrava dos meus braços, a pele doía, e quando a pele doía, ela amenizava a dor que minha mente e meu coração estavam contemplando. Em um impulso compulsivo, eu transformava a dor emocional rapidamente em dor física — o que é muito mais fácil de agüentar."

." A felicidade, em pessoas inteligentes, é a coisa mais rara que conheço."

. "Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, das drogas mais poderosas. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco, que eu vou dizer, e daí? Eu adoro voar!"

. "Lanço-me para dentro da casa secreta!"


. “As aulas nublam a mente e destroem toda a criatividade autêntica”.


. “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”

. “A arte existe para a verdade não nos destrua.”

. “Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz apenas onde outros já foram.”

. “Tudo que quero na vida é uma chance de nascer de novo.”

. “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Só não estou absolutamente certo sobre a primeira.”

. “O segredo do sucesso, não sei. O do fracasso é querer agradar a todos.”

. “Uma opinião é a coisa mais barata que existe no mundo.”

. “Você pode até arrancar uma flor, mas não pode impedir a primavera.”

. "Pessoas inteligentes discutem idéias. Pessoas medianas discutem fatos. E pessoas medíocres discutem pessoas.”

. “Viver é desenhar sem borracha.”

. “O sábio sabe tudo que diz, mas não diz tudo que sabe.”

. “Viva como se cada instante da sua vida fosse retornar eternamente”

. “O insucesso é apenas uma oportunidade de tentar de novo.”

. “Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei eternamente pelo seu direito de dizê-lo.”

. “Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler, mas não lêem.”

. “O medo é o pai da moralidade.”

. “Quanto mais conhecimento intelectual, menos precisaremos das pessoas.”

. “Diga que não passa o fio da navalha sob a pele, rezando para ter coragem de cortar fundo.”

. “E quando você me abraça, o mundo gira devagar.”

. “Guardo os pulsos para o final; saída de emergência.”

. “Decifra-me ou devoro-te”

. “O talentoso acerta um alvo que os outros não conseguem. O gênio, acerta um que os outros não vêem.”

. “A solidão é a arma que mata, mesmo sem ninguém para dispará-la.”

. Creio que, se fosse para seguir a proposta, deveria dizer como me sinto em relação a cada trecho, mas, se alguém não conseguiu entender por si mesmo, lamenta-se. ;*

Um comentário:

rodr disse...

Eu esperava que voltasse.
Eu sempre me frustro com tudo.
Mas dessa vez foi diferente:
você voltou mesmo.
Seu blog é o melhor.
Continue, nunca desista.
Deus está com você e eu também.